| 01/07/2005 20h24min
Em 20º lugar e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Bahia a partir das 16h deste sábado, dia 2, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O Tigre entra em campo bastante desfalcado, já que Douglas, Erick e Diguinho estão suspensos, enquanto Luciano foi afastado por indisciplina.
O goleiro Roberto, o zagueiro Daniel e o atacante Éder são os únicos atletas que permanecem na equipe em relação à derrota para a Portuguesa.
Além dos desfalques, ocorrem quatro estréias: o atacante Renato Martins, o lateral-esquerdo Cláudio, o volante Adelmo e o zagueiro Cléber.
O técnico Dorival Júnior também dará chance ao meia Neném e ao zagueiro Toninho, substituto de Luciano.
Para Dorival Júnior, as mudanças em meio ao campeonato atrapalham o entrosamento da equipe, mas são necessárias pelas circunstâncias:
– Buscamos uma boa equipe. A unidade depende do interesse dos jogadores. E eles têm vontade de acertar – disse.
Nesta sexta, dia 1º, mais um reforço chegou ao clube: Gilmar, revelado pelo Corinthians e que estava no Noroeste (SP).
Já o Bahia vem embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o CRB e pela conseqüente volta ao grupo dos hoje classificados.
O técnico Jair Picerni terá o desfalque do zagueiro Reginaldo, vetado pelo departamento médico. Com isso, a defesa será formada por Fernandão e Gabriel.
O atacante Jajá, suspenso, também não viajou à Criciúma, assim como o veterano Viola, que pode deixar o clube baiano.
A dupla de frente deve ser formada por Uéslei e Dill, que foi poupado nos minutos finais do último treinamento por causa de dores na coxa.