| 22/06/2005 22h29min
Visando ao confronto do próximo sábado contra o Santo André, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes aproveitou o coletivo desta quarta, dia 22, para realizar algumas experiências na equipe titular. Duas formações foram testadas, e o meia Luiz Fernando, elogiado pelo técnico após o treinamento, pode ganhar uma vaga no meio-campo.
Ex-jogador do Juventude e do Guarani, Luiz Fernando chegou ao clube em maio para fazer tratamento médico e um trabalho de recuperação física. Ficou cerca de 40 dias treinando sem contrato no Olímpico e, a pedido de Mano Menezes, foi integrado ao elenco profissional, assinado com o Grêmio até o dia 30 de novembro. Agora, o meia pode ganhar uma vaga na equipe titular.
– Para mim, é um grande recomeço. Fiquei seis meses parado devido a uma cirurgia complicada no tendão e só a minha família sabe o sofrimento por que passei. Estou muito contente de estar em um clube como o Grêmio e, se eu começar jogando, vou dar o meu melhor – afirmou Luiz Fernando.
No primeiro tempo do coletivo, Mano formou o time com Galatto; Patrício, Domingos, Marcelo Oliveira e Raone; Nunes, Douglas Silva, Bruno e Luiz Fernando; Fábio Bala e Marco Aurélio. Este último deslocado para o ataque para suprir a ausência de Osmar, poupado do treinamento em função de dores musculares.
Na segunda etapa, Pedro Júnior e Sandro entraram no lugar de Marco Aurélio e Luiz Fernando, respectivamente. O recém-contratado Sandro Goiano, ex-Paysandu, também briga por uma vaga no time. O volante só aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para servir de opção a Nunes e Douglas Silva.
Com informações da Rádio Gaúcha.