| 21/06/2005 21h58min
O duelo entre Parreira e Zico vai definir uma semifinalista na Copa das Confederações. A Seleção Brasileira iniciou a competição festejada pela imprensa internacional, e os 11 jogadores que entrarão em campo nesta quarta, dia 22, a partir das 15h45min, para enfrentar o Japão tem que confirmar o favoritismo.
Os cuidados do técnico Parreira são tantos que ele nem quis divulgar a escalação antes, o que não é de seu feitio. Ele confirma mudanças no time titular, mas não os nomes.
Não é difícil conseguir a vaga sobre o Japão de Zico, já classificado ao Mundial do ano que vem. Mas uma derrota com as estrelas da Seleção em campo significaria problemas. Parreira perderia um valioso campo de observações e sofreria a tormenta que costuma sacudir o Brasil nos resultados adversos.
No treinamento desta terça, Parreira começou com a seguinte equipe: Marcos; Cicinho, Roque Júnior, Lúcio e Léo; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e
Robinho.
Durante o trabalho, o treinador tirou Roque Júnior, Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho e colocou Juan, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Renato e Edu, respectivamente.
Ao apagar das luzes, Parreira voltou com Roque Júnior, mas desta vez na vaga de Lúcio. Maicon substituiu Cicinho na lateral-direita, enquanto Emerson retornou no lugar de Gilberto Silva.
Com informações da Agência Placar.