| 20/06/2005 22h10min
A derrota para o México causou uma mudança nos planos da Seleção Brasileira para a próxima partida da Copa das Confederações. Nesta terça, dia 21, ao invés do tradicional treino recreativo da véspera dos jogos, Carlos Alberto Parreira vai comandar um coletivo, no Estádio de Colônia, local do confronto contra o Japão, que decidirá o futuro das duas seleções no torneio.
Na atividade, o técnico vai testar as muitas alterações que vai fazer para a partida que vai decidir quem seguirá na competição alemã. A tendência é de que aconteçam mudanças no meio-campo, com as saídas de Kaká e Ronaldinho, e no ataque, com Adriano sendo poupado. Juninho Pernambucano e Gilberto Silva devem ser aproveitados no meio-campo.
Emerson, que foi substituído nos dois jogos por Renato, é outro que deve ficar de fora. Ricardo Oliveira é o principal candidato para a vaga de Adriano, enquanto Marcos deve ser o goleiro titular.
O Brasil joga por um empate contra
o Japão. As duas seleções dividem a
segunda posição do Grupo B, ambos com três pontos, mas o time de Parreira leva vantagem sobre o de Zico no saldo de gols e joga por um empate para chegar à segunda fase.