| 26/11/2001 23h50min
Dentro de no máximo 30 dias, os cerca de 8,3 mil sócios do Inter habilitados a votar irão escolher entre Fernando Carvalho e Felipe de Oliveira para o cargo de presidente do clube.
Carvalho, representante dos principais movimentos de oposição, e Oliveira, candidato indicado pela administração de Fernando Miranda, foram os mais votados no pleito desta segunda-feira, dia 26 de novembro, do qual participaram 297 conselheiros, de um total de 322.
Antônio Adil Oliveira Souto, o concorrente da chapa 3, dissidente da situação, também concorreu, mas foi o menos votado no primeiro turno das eleições (na foto, da esquerda para a direita: Adil Oliveira Souto, Carvalho e Felipe de Oliveira).
O grande vencedor da disputa foi Fernando Carvalho, que somou mais votos que os outros dois candidatos juntos – Carvalho, da chapa 2, foi o preferido de 162 conselheiros, enquanto Oliveira, da chapa 1, obteve 107 votos, e Antônio Oliveira Souto recebeu apenas 26. A comissão eleitoral registrou dois votos nulos.
Caso o colorado não venha a se classificar às quartas-de-final do Brasileirão, o segundo turno das eleições deverá se realizar no dia 15 de dezembro. A possível desclassificação do Inter também poderá influir na opinião dos sócios, muitos dos quais protestaram contra o presidente Miranda e o técnico Carlos Alberto Parreira após a derrota para o Corinthians, domingo, no Beira-Rio.
Fernando Miranda deixou o estádio colorado antes de o presidente do conselho deliberativo, Luiz Carlos Carvalho Leite, anunciar oficialmente o resultado.