| 15/06/2005 12h30min
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, e o vice-presidente técnico, Thomaz Koch, estão em Praga, na República Checa, onde ocorre desta quarta, dia 15, até sexta, a reunião geral da Federação Internacional de Tênis (ITF), com a presença de todas as federações nacionais que compõem a entidade e têm direito a voto. Mais de 90 países estarão representados neste encontro que vai, entre outras coisas, eleger o Conselho de Diretores da entidade.
O Conselho é formado por 12 diretores eleitos a cada dois anos, indicados pelas federações do mundo todo e escolhidos nesta reunião através de voto. A América do Sul tem quatro candidatos: Thomaz Koch, indicado pelo Brasil, Miguel Carrizosa, representante do Paraguai, Valerie Adler, da Venezuela, e Armando Cervone, da Argentina. Concorrem ainda mais 16 candidatos.
A função do Conselho de Diretores, além de auxiliar o presidente da ITF na administração da entidade, é atuar diretamente na
administração do tênis mundial, discutir e
alterar regras, regulamentações do código de conduta e nomear os integrantes dos comitês da Copa Davis, Fed Cup, competições juvenis, regras da ITF e do tênis, circuitos feminino e masculino, Jogos
Olímpicos, sêniors e tênis em cadeira de rodas.
Os atuais diretores foram eleitos na Reunião Geral realizada em 2003, no Rio de Janeiro. A eleição do Conselho ocorre na manhã de sexta.