| 14/06/2005 14h43min
O deputado federal Roberto Jefferson confirmou integralmente o conteúdo da reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, na qual foi revelado o esquema do mensalão – pagamento de mesada a parlamentares para votarem com o governo federal. Antes do início do depoimento de Jefferson, a presidência do Conselho de Ética questionou o presidente do PTB se o que havia relatado na reportagem do jornal paulista era verdade.
A reunião do Conselho de Ética, na Câmara de Deputados, começou com atraso de quase 30 minutos. O encontro ocorre na sala da Comissão de Orçamento.
Cada parlamentar terá 10 minutos para peguntar e mais três minutos para fazer uma réplica. Não haverá aparte durante os questionamentos. A expectativa é pela apresentação de provas sobre o suposto Mensalão – esquema onde parlamentares receberiam propina do governo em troca de apoio político.
Para acompanhar a movimentação em Brasília, o clicRBS realizará uma cobertura especial. O internauta poderá acompanhar as declarações de Jefferson em áudio e vídeo: a Rádio Gaúcha, a TV COM e a TV Câmara transmitirão os trabalhos ao vivo.