| 13/06/2005 22h37min
O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) confirmou nesta segunda, 13, que estará às 14h30min desta terça na reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para prestar seu depoimento. Ele avisou, ainda segundo o documento, que não vai falar com a imprensa nem na chegada nem na saída.
O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara (Depol) montou um esquema de segurança com um cordão de isolamento.
O documento divulgado nesta segunda informa também que só terão acesso ao Plenário II das comissões, onde será tomado o depoimento, os jornalistas credenciados, os parlamentares e o pessoal escalado para o trabalho na reunião. O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), disse que Jefferson terá o tempo necessário para apresentar sua defesa. Pelo Regimento da Câmara, o depoente tem direito a 20 minutos, prorrogáveis por mais 10 minutos.
– Vou dar liberdade total a ele. Nós precisamos dar uma satisfação à sociedade. O tempo que ele precisar para falar, ele vai ter – disse Izar.
Roberto Jefferson responde no Conselho de Ética a processo de quebra de decoro parlamentar, a pedido do PL, em função das acusações que ele fez do pagamento de mesada a deputados do PP e do PL para votarem a favor do governo.
Nesta terça, depois do depoimento de Jefferson, o relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), fará as primeiras perguntas. Em seguida, cada um dos 15 integrantes do Conselho de Ética terá 10 minutos para perguntar, com direito a réplica. Outros parlamentares que não integram o Conselho terão cinco minutos para também fazer perguntas a Roberto Jefferson.
As informações são da Agência Brasil.