| 13/06/2005 08h57min
O senador Eduarto Suplicy (PT-SP) defendeu o equilíbrio nas investigações parlamentares do Congresso Nacional. Em entrevista nesta segunda, dia 13, ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Suplicy entende que o confronto de testemunhas com o deputado Roberto Jefferson (PTB) será fundamental para esclarecer as denúncias de irregularidades nos Correios e na Câmara Federal.
– Acho importante que o Congresso Nacional possa fazer a mais completa apuração possível. Roberto Jefferson sempre procurou fazer os relatos com base em encontros onde havia mais de uma testemunha. As CPIs devem confrontar estas testemunhas com o deputado – acredita.
Sobre a possibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizar uma reforma ministerial em resposta às denúncias, Suplicy disse que o presidente tem total autonomia para analisar que medidas adotar. O senador, no entanto, sugeriu o afastamento temporário do tesoureiro petista Delúbio Soares – suspeito de realizar os supostos pagamentos a deputados em troca de apoio político.