| 06/06/2005 09h32min
O senador gaúcho Sérgio Zambiasi (PTB) defende a renúncia do presidente do partido Roberto Jefferson. Em entrevista nesta segunda, dia 6, ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Zambiasi revelou que vai propor a saída de toda a Executiva Nacional da sigla.
– Somos surpreendidos a cada dia com denúncias. Estamos muito preocupados com tudo o que ocorre e ainda analisando a matéria com as denúncias. Vou levar a proposta de renúncia da Executiva Nacional do partido: temos que tentar reconstruir a imagem da sigla – afirmou.
A sugestão será apresentada na reunião nacional do PTB nesta segunda à noite em Brasília. Jefferson é acusado de envolvimento em irregularidades na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e denunciou um suposto esquema de compra de parlamentares pelo PT.
Para Zambiasi, o partido deve deixar todos os cargos que ocupa no governo federal e apontar e punir os envolvidos em casos de corrupção. Sobre uma eventual saída do partido, disse que o assunto deve ser tratado com cautela.
– Estamos preocupados em mudar o partido e não de partido. Se isso não correr, a situação de desconforto pode levar a uma mudança – finalizou.