| 06/06/2005 07h39min
O presidente nacional do PT, José Genoino, negou a denúncia de pagamento de mesada a parlamentares da base aliada. Em entrevista nesta segunda, dia 6, ao programa Bom Dia Brasil da TV Globo, Genoino repudiou as acusações feitas pelo presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson.
– A relação com os demais partidos é institucional e política. O PT desconhece este tipo de relação. Nós estamos repudiando este tipo de acusação contra o partido – garantiu.
Genoino classificou a denúncia como uma história "sem pé nem cabeça". Sobre a manutenção do PTB no governo, o presidente do PT disse que o assunto será reavaliado.
– Estamos examinando a entrevista. Até o momento, o PTB tem contribuído muito para consolidar a base do governo – explicou.
As acusações contra o PT foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. Em entrevista, Jefferson garante que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pagava uma mesada mensal a parlamentares do PP e PL em troca de apoio político no Congresso Nacional. O valor pago era de R$ 30 mil e teria sido realizado até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descobrir a prática.