| 19/05/2005 00h26min
A equipe do técnico Tite não teve forças para reverter a desvantagem nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, dia 18, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, no Estádio Castelão, e está eliminado da competição. No confronto de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o placar foi de 1 a 1.
Precisando marcar gols, o galo partiu para cima do adversário desde os minutos iniciais da partida. Apesar da pressão, a equipe mineira não conseguiu criar chances reais de gol e acabou sofrendo com os contra-ataques durante todo o jogo. Aos 32 minutos da etapa final, os donos da casa abriram o placar, com Camanducaia. Em um contra-golpe aos 48, Maurílio tocou na saída de Danrlei e fecretou o 2 a 0.
Nas semifinais, o Ceará enfrentará o Fluminense, que também nesta quarta eliminou, nos pênaltis, o Treze, da Paraíba. Na outra semifinal, o Cruzeiro, que goleou o Baraúnas por 5 a 0, encara o Paulista, que, também nos pênaltis, bateu o Figueirense. Os jogos de ida estão previstos já para a próxima quarta, dia 26.