| 18/05/2005 22h50min
Especialista em torneios no estilo mata-mata, o Cruzeiro garantiu mais uma vez vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em ritmo de treinamento, com um time misto, a equipe mineira goleou o Baraúnas por 5 a 0 na noite desta quarta, dia 18, no Mineirão. Os gols foram marcados por Fred (três), Fábio Santos e Ruy. No primeiro confronto, no Rio Grande do Norte, o Baraúnas já havia sido goleado por 7 a 3. Na próxima fase, a raposa enfrenta o vencedor do confronto entre Paulista e Figueirense.
Mesmo com um time repleto de reservas, o Cruzeiro iniciou a partida demonstrando imensa superioridade ao time potiguar. Jogando pelas laterais e aproveitando a boa movimentação de seus jogadores de meio, a raposa chegava ao gol do adversário com grande facilidade.
Apesar da superioridade em campo, a raposa só conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Após um cruzamento da direita, o atacante Fred deixou a bola passar para Fábio Santos que, de canhota, chutou com canto esquerdo de Isaías. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do time mineiro. Aos 31, Fred ampliou para o time da casa. O atacante recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou forte, no canto direito do goleiro Isaías.
No segundo tempo, a Raposa manteve o mesmo domínio demonstrado na primeira etapa, porém passou a cadenciar mais o jogo, saindo para o atacante somente nos erros do adversário. Mesmo assim, o terceiro gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, o volante Fábio Santos fez grande lançamento para Fred, que tocou na saída do goleiro para fazer o 3 a 0.
Um minuto depois, o atacante fez mais um, o seu terceiro na partida. Depois do cruzamento de Diogo, o atacante só teve o trabalho de completar de cabeça, marcando o seu 11º gol na competição. Já no final da partida, Ruy aproveitou a boa jogada de Fábio Santos e fechou o placar.
Com informações da Gazeta Press.