| 28/04/2005 14h43min
O Figueirense está perto de acertar a contratação de dois jogadores que se destacaram no Catarinense 2005: o volante Cleber Gaúcho, capitão do Criciúma, e o atacante Adriano, do Atlético, de Ibirama.
Cleber Gaúcho esteve em Florianópolis na noite de quarta, dia 27, para a cerimônia de entrega do Top de Bola, prêmio aos melhores do Estadual, e admitiu que negocia com três clubes, entre eles o Figueira.
O jogador é remanescente do grupo que conquistou a Série B do Brasileiro de 2002 pelo Tigre e garantiu que não permanece no Heriberto Hülse após 30 de junho, quando encerra seu contrato. É provável até que seja liberado antes.
O volante, que já defende a equipe do Sul do Estado há três anos, afirma que o principal motivo para a saída é o desgaste da relação, explicitando que o problema é com os dirigentes do clube.
– Não tenho intenção em permanecer no Criciúma. Acho que a diretoria não valorizou o trabalho de profissionais como o Barbieri (ex-técnico) e o Titi (ex-preparador físico) – explicou, ao Diário Catarinense.
Já em relação a Adriano, a própria diretoria do Atlético revela que os contatos com os dirigentes do Figueirense vêm sendo constantes. Mas a preocupação do clube é encontrar um substituto para o atacante.
– Ele é um jogador importante para o Atlético. Não gostaríamos que saísse, mas também não vamos atravancar sua carreira, ainda mais quando se trata de jogar a Série A – explicou o diretor Glauco Kühl, à CBN/Diário.
Com informações do Diário Catarinense e CBN/Diário.