| 18/04/2005 22h58min
O Grêmio não está disposto a devolver o meia Márcio Oliveira para o Cruzeiro. Para manter o atleta no Estádio Olímpico, a direção gremista alegará a inexistência de uma cláusula no contrato do jogador prevendo a sua liberação imediata diante de proposta de algum clube europeu.
O clube mineiro, dono dos direitos federativos de Márcio Oliveira, recebeu uma proposta de um clube da Turquia e pretende negociar o jogador. Para compensar o tricolor, colocou à disposição três jogadores que conquistaram pelo Ipatinga o Campeonato Mineiro no último domingo.
Espécie de filial da equipe da capital, o Ipatinga conta com nada menos do que 17 jogadores do Cruzeiro em seu elenco. Nenhum dos jogadores oferecidos, porém, interessa ao clube gaúcho.
– Precisamos de qualidade, e nenhum dos jogadores oferecidos empolga – disse o diretor de esportes Mário Sérgio, negando que o zagueiro Irineu e o meia Léo Medeiros, autor do gol que garantiu o título na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, tenham sido oferecidos.
O dirigente gremista admite negociar com o Cruzeiro, mas garantiu que Márcio Oliveira, um dos destaques do Grêmio neste início de temporada, não sai do Olímpico se a proposta não for revista.
– Vamos conversar com a diretoria do Cruzeiro. Se a proposta for boa, o negócio será concretizado. Se não for, o Márcio cumprirá o seu contrato com o Grêmio até o final do ano – explicou Mário Sérgio.
– O jogador tem uma proposta irrecusável da Turquia. Nós não queremos prejudicar sua carreira, mas também não podemos ser prejudicados – complementou.
Com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.