| 18/04/2005 18h45min
O último treinamento do Grêmio em Canela foi marcado por uma entrada forte e por uma advertência de igual proporção do técnico Hugo de León. Durante o coletivo realizado na manhã desta segunda, dia 18, no campo do Celulose, clube amador da cidade, o atacante Saraiva atingiu o meia Bruno e recebeu uma forte reprimenda do treinador.
O incidente ocorreu quando a equipe titular, onde estava Bruno, começou a trocar passes e a debochar do time reserva. Saraiva, que treinou entre os reservas, não gostou das brincadeiras e entrou de forma ríspida em Bruno, sendo imediatamente reprimido por De León, que chegou a sugerir que o jogador fosse procurar outro esporte.
– Saraiva, se tu não sabes jogar, vai praticar outro esporte. Aqui é futebol – observou o técnico, diante dos repórteres que acompanhavam o trabalho do tricolor na Serra.
Saraiva não gostou do puxão-de-orelha público do treinador, ameaçou esboçar uma argumentação, mas ficou quieto. O atacante, que raramente é aproveitado na equipe titular, está entre os atletas ameaçados pela lista de dispensas, que dever ser anunciada após o confronto contra o Gama, dia 23, na estréia do Grêmio na Série B do Brasileirão.
Com informações do jornal Zero Hora.