| 02/04/2005 20h18min
Neste domingo, dia 3, às 16h, o Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, receberá um jogo de extremos: de um lado, o 15 de Novembro, líder do Grupo 4 ao lado do Grêmio, que aposta todas as suas fichas no ataque para vencer com um bom escore e, assim, quem sabe garantir vaga nas finais do Gauchão 2005; de outro, o visitante Brasil-Pe, já eliminado da disputa, com intenção de reforçar a sua defesa para evitar um vexame no último jogo pela competição.
Para ficar com a vaga sem depender de sorteio, a equipe do técnico Leandro Machado precisa de algumas combinações. Caso o Grêmio vença o Caxias, o 15 tem que ganhar do Brasil fazendo dois gols a mais do que o tricolor de Porto Alegre em seu jogo. Em caso de empate na outra partida, contudo, o 15 se habilita a decidir o título com o Inter pela terceira vez em quatro anos com uma vitória simples (1 a 0).
Pelo Grupo 5, que já tem o Inter como classificado, o Glória recebe o Veranópolis em Vacaria tentando superar o Juventude na tabela para disputar o terceiro lugar e, caso a final do Gauchão seja um Gre-Nal, conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2006.
Com informações do jornal Zero Hora.