| 07/03/2005 15h04min
Número 1 do mundo por 43 semanas, tricampeão de Roland Garros e vencedor de outros 17 títulos, incluindo o da Masters Cup de Lisboa, o catarinense Gustavo Kuerten concorre mais uma vez ao prêmio de jogador favorito dos fãs da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), em eleição anual que a entidade promove. Os vencedores serão anunciados no dia 22, em Miami.
Eleito o melhor jogador de 2000, temporada em que conquistou o Masters e alcançou pela primeira vez o posto de número 1 do mundo, se tornando também o primeiro tenista sul-americano a terminar uma temporada no topo do ranking, Guga foi eleito também o jogador favorito dos fãs naquele ano.
No ano passado, ganhou o prêmio humanitário Arthur Ashe, por suas ações fora da quadra, com o Instituto Guga Kuerten, e agora, apesar de estar afastado do circuito há seis meses, devido à cirurgia a que foi submetido no quadril direito, concorre novamente ao prêmio de jogador favorito dos fãs.
Este é o único prêmio em que os fãs escolhem o campeão, em votação pelo site da ATP. Em sua carreira, Guga conquistou títulos em 13 países diferentes – Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, Mônaco, Rússia, Nova Zelândia, Portugal, Chile, Argentina e México – e está em Santa Catarina, se preparando para voltar a competir, no dia 4 de abril, em Valencia, na Espanha.