| 03/03/2005 18h57min
O centroavante Somália é dúvida para a partida decisiva do Grêmio contra o Brasil-Pe neste domingo, dia 6, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão 2005. Um exame de ressonância magnética realizado nesta quinta, dia 3, para averiguar as queixas de desconforto na coxa direita do jogador, acusou lesão. Segundo Márcio Bolzoni, médico do clube, o departamento vai avaliar a situação para se posicionar em relação ao aproveitamento de Somália nos próximos jogos.
– Devo te adiantar que é pouco provável que ele tenha condições de jogar neste domingo – disse Bolzoni, que descartou a existência de uma lesão na virilha do atacante.
Somália deixou o campo reclamando de dores na coxa direita após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia nesta quarta, dia 2, que garantiu a classificação do Grêmio à segunda fase da Copa do Brasil. Com a lesão do artilheiro, Samuel deve ganhar a condição de titular.
Além de Somália, Cássio ficará afastado por duas semanas por causa de problema
muscular. Jeovânio, que inicia
nesta semana os treinos mais fortes, ainda não estará à disposição de De León. Bruno, suspenso por três cartões amarelos, é outro que desfalca a equipe. Por outro lado, o treinador poderá contar com o zagueiro Marcelo Oliveira. O time deve entrar em campo com Márcio; Luiz Felipe, Marcelo Oliveira, Tiago Prado e Gustavo (Marcinho); Nunes, Marcus Vinícius, Ênio (Márcio Oliveira) e Anderson; Marcelinho e Samuel.
O tricolor, que está em terceiro lugar com 11 pontos, precisa da vitória sobre o time pelotense, além de um tropeço do Caxias, segundo colocado com 14 pontos, para seguir sonhando com a classificação. Se vencer neste domingo e o time de Mano Menezes perder para o São Gabriel, o Grêmio poderá disputar a vice-liderança no confronto direto do dia 13, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio ainda tem chance de avançar no Gauchão como o melhor dos terceiros colocados.
Com informações da Rádio Gaúcha.