| 19/02/2005 12h38min
O papa João Paulo II o deixou de celebrar, neste sábado, uma missa que marcaria o final de seu afastamento, sem deixar, no entanto, de realizar audiências privadas pela primeira vez depois de passar dez dias internado no início deste mês. O Vaticano afirmou que o pontífice recebeu o patriarca da Babilônia e um bispo italiano durante a manhã, marcando sua volta às atividades públicas.
No entanto, o papa, de 84 anos, não foi considerado forte o bastante para realizar uma missa na Basílica de São Pedro que marcaria o final de uma semana de afastamento das atividades do Vaticano.
João Paulo foi internado no começo deste mês devido à grande dificuldade para respirar adquirida após uma gripe. Depois de 10 dias de tratamento o papa deixou o hospital e, no domingo passado, apareceu na janela de sua casa para dar a benção semanal.
Está previsto que ele dê a benção novamente neste domingo, mas não se sabe se ele será capaz de ler o sermão ou será necessário que um assistente faça a leitura em seu lugar.
As informações são da agência Reuters.