| 10/02/2005 13h57min
O baixo nível do Rio do Sinos começa a preocupar o sistema de abastecimento de água para municípios da região. O Diretor da Companhia Municipal de Saneamento (Comusa), que supervisiona a cidade de Novo Hamburgo, Sílvio Klein, alerta que o rio está apenas 30 centímetros acima do nível crítico e não descarta racionamento.
O problema está sendo enfrentado pela população que é abastecida pelo Rio Gravataí. Desde a semana passada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada realizam racionamento de água.
Os cortes no fornecimento não devem ter alteração até os técnicos da Corsan avaliarem o comportamento do Rio Gravataí depois das destruições das barragens. O Batalhão Ambiental segue trabalhando na fiscalização dos responsáveis pelas lavouras que mantinham barragens irregulares e desviavam o curso do rio para plantações de arroz.
Nesta quinta, serão lacradas cinco bombas que fazem irrigação nas plantações de arroz nas cidades da Região Metropolitana. A Patrulha Ambiental desobstruiu 20 barragens e lacraram seis bombas desde a semana passada.
As informações são da Rádio Gaúcha.