| 07/02/2005 11h39min
A saúde do papa João Paulo II continua a melhorar, mas médicos decidiram que ele deve ficar no hospital "por alguns dias", afirmou o Vaticano nesta segunda, dia 7. O pontífice foi levado às pressas para o hospital na última terça com problemas de respiração desencadeados por uma gripe.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, a saúde do papa continua a melhorar, ele está comendo normalmente e não tem febre.
– Por motivos de precaução óbvios, o papa foi aconselhado a prolongar sua internação por mais alguns dias – disse Navarro Valls, acrescentando que o Vaticano divulgará um novo boletim sobre a saúde de João Paulo na quinta.
– O papa está celebrando missa todos os dias em seu quarto para a equipe médica que está tratando dele. Eu também posso dizer que o papa está ocasionalmente lendo jornais para, como ele diz, 'ver como está indo minha saúde' – disse Valls.
O papa apareceu rapidamente na janela do seu hospital no domingo. Sua voz estava rouca e frágil quando ele abençoou os presentes.
As informações são da agência Reuters.