| 04/02/2005 07h34min
O papa João Paulo II passou tranqüilo a terceira noite no hospital, mas sua recuperação da gripe e dos problemas de respiração deve ser lenta, de acordo com a mídia italiana nesta sexta, dia 4. O pontífice de 84 anos foi levado na terça ao hospital Gemelli, em Roma, depois de sofrer problemas respiratórios.
Ele deve permanecer no hospital até a próxima semana e o Vaticano vai divulgar um boletim médico ao meio-dia (9h, no horário de Brasília). O boletim de quinta-feira dizia que o papa não havia sofrido mais espasmos respiratórios e que seu problema na garganta estava "regredindo". Entretanto, os jornais italianos diziam que vai levar algum tempo para que o pontífice, que já está fragilizado pelo mal de Parkinson e artrite, conseguir se recuperar totalmente.
– Ele ainda está sofrendo com uma tosse. A respiração dele é lenta. A voz é fraca – escreveu o Corriere della Sera.
O jornal La Repubblica escreveu: "O papa Wojtyla está se recuperando. Bem devagar. Ele ainda não está fora de perigo e os médicos ainda o estão observando com cuidado".Apesar da fragilidade do papa, o Vaticano espera que ele esteja forte o suficiente para se dirigir aos católicos romanos no domingo, de seu quarto no hospital.
As informações são da agência Reuters.