| 02/02/2005 22h27min
Terminou empatado em 1 a 1 o 373º clássico entre Avaí e Figueirense, realizado na noite desta quarta, dia 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e válido pela quarta rodada do Grupo A do Catarinense 2005. O atacante azurra Samuel abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. O alvinegro chegou ao empate com o meia Mazinho, na etapa final. Os donos da casa tiveram um gol anulado em marcação duvidosa da arbitragem.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos 10 pontos e perdeu a liderança do Grupo A para o Atlético Hermann Aichinger, que somou 12 pontos com a vitória de virada sobre o Guarani, em Ibirama. Figueira e Atlético se enfrentam no sábado, em Ibirama. Já o Leão da Ilha, agora com sete pontos, recebe no sábado a Chapecoense.
O Avaí suportou a pressão do arqui-rival no primeiro tempo e abriu o placar em um dos raros momentos em que subiu ao ataque. Aos 31 minutos, Samuel recebeu dentro da área, de costas para o marcador, girou e bateu forte: 1 a 0. Era a segunda finalização do Leão da Ilha no jogo.
O Figueira chegou ao empate aos nove da etapa final. Mazinho, que substituiu o meia Fábio Melo no intervalo, recebeu cruzamento no lado esquerdo da área e soltou a bomba.
Com o empate, o Avaí chega a 15 jogos seguidos sem vencer o arqui-rival. O que não impediu a torcida azurra de sair do Orlando Scarpelli comemorando o resultado, uma vez que o Figueira vinha de três goleadas e era apontado como grande favorito para o clássico 373.