clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/02/2005 22h43min

Figueirense e Avaí voltam a se enfrentar após dois anos

Clássico 373 começa às 20h30min desta quarta-feira no Orlando Scarpelli

Após praticamente dois anos, Figueirense e Avaí voltam a fazer o clássico de Florianópolis. O jogo começa às 20h30min no Estádio Orlando Scarpelli e é válido pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2005.

No ano passado a fórmula de disputa do Estadual contribuiu para que os dois rivais não se enfrentassem. Ficaram em chaves diferentes, e apenas o alvinegro se classificou para a etapa final. O último confronto ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2003: Figueirense 1 x 0 Avaí, no Scarpelli.

Com a vitória, o Furacão do Estreito chegou a 14 jogos sem conhecer derrota para o Leão da Ilha. Esse domínio é um dos maiores na história do clássico, que teve 372 edições até hoje. Perde apenas para as duas séries de 15 jogos invictos que o Avaí obteve de 1925 a 1932 e de 1941 a 1947.

A recente hegemonia alvinegra teve início no dia 9 de abril de 2000, quando a equipe azurra foi derrotada em casa por 2 a 1. No Scarpelli, a última vitória do Leão foi em 4 de março de 1999.

Dos 22 prováveis titulares para esta quarta-feira, seis já jogaram o clássico. O goleiro Édson Bastos, o zagueiro Elói, o lateral-direito Paulo Sérgio, o volante Luciano Sorriso e o meia Marquinhos Paraná, pelo lado do Figueira, e o também zagueiro Naílton, pelo lado do Avaí.

Já os dois técnicos, Paulo Comelli e José Galli Neto, são estreantes no dérbi da Capital. Comelli fez treino secreto nesta terça-feira, segundo ele, por causa da dúvida quanto à escalação do meia Bilu, que corre contra o tempo para se recuperar de lesão muscular.

Se for vetado, são duas as opções: Fábio Melo e Mazinho. Nas outras posições, o time será o mesmo que goleou os adversários nas três primeiras rodadas, com Felipe Oliveira, artilheiro do Estadual com seis gols, no ataque.

Galli Neto, por sua vez, não realizou treino secreto, mas também não anunciou a equipe com antecedência, embora a formação deva ser a mesma que aplicou 7 a 1 no União Timbó, domingo passado, com Jardel sendo mantido na zaga no lugar de Júlio César, ainda não recuperado de lesão.

Vencendo o clássico, o Avaí se iguala ao arqui-rival em número de pontos no Grupo A. O Figueira lidera a chave, com nove pontos, três a mais que o Leão.

Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.