| hmin
Sem ainda ter vencido fora de casa no returno do Campeonato Brasileiro, o Criciúma esperar quebrar o jejum neste domingo, dia 28, às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Um vitória do Tigre afasta de vez qualquer chance de rebaixamento da equipe à Série B em 2005.
O Tigre, que vem de vitória em casa sobre o Paysandu por 1 a 0, está na 18ª posição com 49 pontos. O Flamengo, último time que estaria rebaixado se o campeonato terminasse hoje, tem 46.
Para garantir o resultado, o ténico Lori Sandri vai dar uma maior atenção ao sistema defensivo. A articulação da defesa com o ataque ficará por conta de Douglas.
– Temos que jogar em velocidade e aproveitar bem os contra-ataques – afirmou o treinador.
O Criciúma entrará em campo com três zagueiros – Leonardo, Luciano e Duílio – e uma linha de quatro jogadores na proteção da defesa. Lori Sandri discorda que esse esquema seja defensivo e acredita que o sucesso da equipe depende dos jogadores e não da formação tática.
– O que importa é que as peças funcionem – comentou.
O meia Douglas foi orientado a fazer a bola girar no meio-campo e deixar aos atacantes a tarefa de avançar pelas laterais. Ele disse que uma vitória do Criciúma sobre a Ponte Preta seria importante para dar mais tranqüilidade ao grupo nas três partidas que ainda restarão.
– Será um dos jogos mais importantes até agora – avaliou Douglas.
A situação da Macaca na tabela é muito mais confortável que a do Criciúma. O time está na 12ª posição, com 58 pontos, de olho em uma vaga para a Copa Sul-Americana.
A equipe campineira tenta quebrar uma série de três derrotas consecutivas – perdeu por 3 a 0 para o São Caetano, levou 6 a 1 do Grêmio, e foi derrotado pelo líder Atlético-PR, na última rodada, por 3 a 2.
O técnico Nenê Santana vai mudar a equipe para o confronto com o Criciúma. No gol, Lauro retorna de suspensão em lugar de Aranha. O mesmo acontece com o lateral-direito André Cunha, que volta na vaga Ângelo.
O ala-direito Luciano Baiano volta ser improvisado no lugar de Bill, no lado esquerdo. No meio, Flávio (suspenso) e Ricardo Conceição deixaram a equipe para as entradas de Vander e Danilo, respectivamente.
Com informações do Diário Catarinense.