| hmin
Florianópolis garantiu o troféu de campeão do ciclismo na 44ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina ao terminar, com Daniel Rogelim, em quarto lugar na prova de resistência, realizada nesta sexta, dia, 12, em circuito de 100km pelas ruas de Pomerode.
O medalha de ouro na prova foi o atleta de Blumenau Evandro Portela, com o tempo de 2h45min13s. A prata foi para Jair Santos, de Tubarão, e o bronze para Cássio Paiva, também de Blumenau.
Com a vitória, Blumenau ultrapassou Joinville na classificação geral da modalidade, terminando como vice-campeã. Já a equipe da Capital sagrou-se hexacampeã do ciclismo nos Jasc.
O resultado da prova desta sexta foi uma supresa. Menos pela vitória de Evandro Portela do que pela maneira como foi conquistada. Logo na sétima volta, o tubaronense Jair Santos escapou do pelotão, sendo alcançado em seguida por Evandro.
Contrariando todas as expectativas, os dois mantiveram o ritmo pelas 14 voltas restantes e cruzaram a linha de chegada sete minutos à frente dos demais ciclistas.
– Tentei a fuga logo no início e deu certo, graças também à excelente forma do Jair. Andamos juntos o tempo inteiro, e o pessoal não conseguiu acompanhar – disse Evandro Portela.