| hmin
O biker Nataniel Giacomozzi, de Ibirama, conseguiu nesta quinta, dia 11, no Morro da Turquia, em Pomerode, bater um dos maiores especialistas em provas de descida de montanha: Markolf Berchtold, natural de Schroeder e atleta de Florianópolis na 44ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nataniel Giacomozzi foi medalha de ouro na quarta prova do ciclismo nos Jasc.
Medalha de prata na disputa, Markolf Berchtold é hoje o melhor atleta latino-americano e único a disputar todas as etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade descida de montanha. No ranking da União Ciclística Internacional, ocupa o 11º lugar .
Markolf era favorito na prova, mas Nataniel conseguiu se superar e conquistar a vitória. Ele completou o percurso em 4min44s, um segundo à frente do atleta de Schröeder.
Florianópolis manteve a ponta no ciclismo e nesta sexta, dia 12, decide o título na última competição da modalidade, a prova de resistência, às 9h, em Pomerode.
Markolf é o garoto propaganda de uma das etapas da Copa do Mundo, que está programada para julho de 2005, em Balneário Camboriú. Mas ele espera que as questões políticas não atrapalhem a competição.
É que o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo João Carlos de Andrade, um dos responsáveis pela vinda da etapa para SC, está em campanha para a presidência da Confederação.
O atual presidente Bruno Caloi pretende continuar no cargo e já pediu o cancelamento da prova alegando falta de condições para realizá-la.
As informações são do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos