| hmin
O Avaí decide vaga na próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, a partir das 16h deste sábado, dia 24, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha precisa pelo menos do empate para avançar, mas, mesmo em caso de derrota, há chances de classificação. Já o time goiano corre risco de rebaixamento e busca a vitória fora de casa.
Sem três titulares, o técnico Roberto Cavalo teve problemas durante a semana para definir o time. Os desfalques são o zagueiro Téio e o atacante Tico, suspensos, e o meia Paulista, novamente vetado pelo departamento médico, dessa vez por causa de estiramento muscular na panturrilha.
A escolha dos substitutos foi difícil na medida em que uma sucessão de pequenos contratempos médicos e o mau tempo na Capital atrapalharam os planos do treinador. Roberto Cavalo conseguiu fazer apenas um coletivo.
Escolheu Júlio César e Nailton para formar a dupla de zaga. Já Marquinhos Paraná foi mantido no meio-de-campo, enquanto Flávio Dias ganhou nova oportunidade no ataque.
Por outro lado, os volantes Juliano (que estava com problemas no joelho), Marcos Basílio (com dores musculares) e o atacante Evando (gripado) se recuperaram e estão confirmados.
Já o lateral-direito Luizinho Netto, que sofreu uma pancada no joelho, ainda é dúvida. Se não tiver condições de jogo, será substituído pelo garoto Edílson.
As informações são do Diário Catarinense.