| hmin
A conquista do tetracampeonato na Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) aproximou Florianópolis do líder Joinville na classificação geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em São José. A diferença agora é de apenas quatro pontos (79 a 75). Na terceira posição, Blumenau somou 62 pontos e aumentou a diferença para Criciúma, em quarto, com 42.
Mas pequena diferença entre os dois primeiros colocados não teve durar muito tempo. Nesta sexta acontecem as finais das modalidades coletivas femininas e a decisão do xadrez que podem encaminhar o bicampeonato de Joinville.
Joinville está presente nas decisões do basquete (contra Jaraguá do Sul) e do vôlei (contra Joaçaba). Além disso, as meninas da delegação do norte catarinense irão brigar pelo terceiro lugar no handebol, contra Itajaí. Já Florianópolis só decide o bronze com Pomerode no vôlei.
Nas disputas de tênis de mesa desta quinta, Cleiton Waiszak e Bruno Costa levaram a medalha de ouro no masculino para Joinville. Videira ficou com a prata e o bronze foi para Criciúma.
No feminino, as campeãs foram Juliana Eleutério e Katherine Macedo, de Florianópolis. Em segundo lugar ficou Concórdia, seguida por Joinville. Nesta sexta, começam os confrontos individuais no Ginásio Municipal, no bairro Campinas.
Já na disputa do xadrez, Concórdia está a um ponto do título no feminino. A equipe soma 19 pontos, contra 15,5 de Jaraguá do Sul, e 14,5 de Joinville, Fraiburgo e Chapecó.
Os campeões do masculino só serão conhecidos no final da última rodada, marcada para as 9h desta sexta no Clube 1º de Junho. Joinville e Blumenau estão empatados com 17 pontos, Chapecó soma 16,5 e Jaraguá está com 16 pontos.