| hmin
A delegação de Florianópolis confirmou o favoritismo e conquistou nesta quinta, dia 23, o tetracampeonato na Ginástica Rítimica Desportiva (GRD) dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em São José.
A Capital ficou em primeiro com 90 pontos, seguida por Joinville, com 80, e Blumenau, em terceiro, com 79.
As apresentações no Ginásio do Instituto Estadual de Educação começaram com o aparelho corda. Elaine Ferreira, de Joinville, levou o ouro e a prata foi entregue à ginasta Luisa Matsuo, de Florianópolis. O bronze coube a Anmali Ramos, de Joinville.
No aparelho bola mais uma vez a joinvilense Elaine Ferreia repetiu a dose ganhando mais um ouro. A prata ficou com Nikolle de Abreu, de Florianópolis, e o bronze com Anmali Ramos, de Joinville.
O conjunto cinco arcos – o último a ser executado pelas ginastas – era o mais aguardado do dia, pois iria definir o campeão geral da GRD. Apresentando exibições quase perfeitas Joinville e Blumenau levantaram a platéia, mas, no cômputo geral, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
O ouro foi para Florianópolis, que mesmo cometendo dois pequenos erros, somou mais pontos pelo grau de dificuldade dos exercícios das ginastas – Luisa, Nokolle, Gisele, Thaís e Karoline. Depois, bastante emocionadas, as ginastas foram comemorar o tetracampeonato com a técnica Maria Helena.
A Capital ainda levou o destaque individual da modalidade, com a atleta Luisa Matsuo.