| hmin
O atacante Ceará, contratado por empréstimo do Belenenses, de Portugal, pode ser a novidade do Criciúma para a partida contra o Botafogo, no próximo sábado, em Niterói (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O Tigre aguarda a condição de jogo do atleta, que deverá estar regularizada até quinta-feira, 48h antes do início da partida.
Ao fim do jogo contra o Cruzeiro, o técnico Vágner Benazzi citou o jogador como uma possibilidade para a partida, com objetivo de dar maior experiência ao ataque. Ceará participou de amistoso no sábado pela equipe B do Tigre e marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre uma equipe amadora de Turvo (SC).
Outro jogador que pode aparecer na equipe é o lateral Luiz Paulo. Recuperado de contratura muscular, o lateral foi liberado pelo fisioterapeuta Alessandro Dalponte e pelo médico Paulo Milioli para participar dos treinos a partir desta terça, dia 23.
Alex, que passou a titular após a lesão de Luiz Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Botafogo, assim como o meia Athos. Benazzi também vai aguardar o julgamento do meia Paulo Cesar, que ocorre nesta terça, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Expulso no jogo diante do Palmeiras, o jogador pode ser suspenso de um a três jogos. Como o jogador é primário, o departamento jurídico acredita que o TJD possa aplicar a pena mínima, de um jogo. Com isso, o Paulo César estaria apto a participar do jogo.
As informações são do Diário Catarinense.