| 22/08/2004 17h52min
O Criciúma perdeu de virada para o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rony abriu o placar para o Tigre aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas Fred, aos 44 da etapa inicial, e Jussiê, aos 31 do segundo tempo, viraram o jogo para o time mineiro, que chegou aos 37 pontos na tabela de classificação. Já o Criciúma, que no próximo sábado enfrenta o Botafogo, no Rio, segue com 35 pontos.
Sem conseguir imprimir o mesmo ritmo de outras partidas disputadas em casa, o Criciúma foi facilmente envolvido pela equipe do técnico Marco Aurélio, que determinou marcação individual em Fernandinho, anulando a principal peça criativa do Tigre.
Com jogadas em velocidade, o Cruzeiro fez o papel que o Criciúma deveria ter feito. No primeiro tempo, o único momento de brilho foi o gol do estreante Rony. O atacante foi oportunista e marcou aos 12 minutos ao vencer Leandro e chutar no canto do goleiro Artur.
Depois do gol, o Tigre até teve um curto momento de superioridade. Mas o time mineiro voltou a dominar o jogo, e Fabiano começou a trabalhar. O goleiro salvou o Tigre aos 24 e aos 27, com duas defesas seguidas.
Sem controle nenhum na marcação, a equipe do técnico Vágner Benazzi recuou muito, permitindo a pressão cruzeirense. Os visitantes empataram a partida aos 44 minutos.
Numa cobrança de falta na entrada da área, Martinez rolou a bola para o lado, e Fred bateu forte, sem chance de defesa. As entradas de Fábio Oliveira, no intervalo, e Paulo César, aos cinco, pouco acrescentaram.
Fábio entrou mal e só fez aumentar a revolta dos torcedores, que o vaiaram até o fim da partida. Fabiano continuou operando milagres e garantindo um ponto na tabela com defesas firmes.
A sorte do goleiro foi testada de novo aos 30, quando Sandro acertou uma bomba no travessão. Já o gol da virada ocorreu aos 31. Após saída rápida do Cruzeiro, Jussiê ficou com a sobra de uma jogada dentro da área e chutou para o gol.
Cléber Gaúcho estava em baixo do travessão e ainda tentou tirar, mas não conseguiu. Sem poder de reação, o Tigre não alcançou o empate.
O técnico Marco Aurélio disse ao final do jogo que o Cruzeiro venceu porque soube marcar e teve qualidade com a bola no pé. Justamente o que faltou ao Criciúma.
As informações são do Diário Catarinense.