| hmin
O Criciúma quer descontar no Cruzeiro, no domingo, no Heriberto Hülse, o prejuízo da derrota sofrida para o São Paulo na quinta-feira pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Os erros do árbitro Lourival Dias Lima Filho foram assunto na chegada da delegação à Criciúma, nesta sexta.
Lourival anulou um gol legítimo do Tigre e assinalou pênalti numa falta cometida fora da área. O técnico Vágner Benazzi não poupou a arbitragem nem o técnico Cuca das críticas e disse que não espera ajuda extra para vencer no campeonato.
– O Cuca fez uma colocação equivocada ao dizer que o São Paulo ganharia de qualquer forma – afirmou, após insinuar que os árbitros estão atendendo as reclamações dos treinadores.
Para a partida contra o Cruzeiro, às 16h, o Tigre terá o retorno do meia Fernandinho, que cumpriu suspensão por cartão, mas não poderá contar com o atacante Vágner Carioca. O jogador continua no departamento médico tratando de entorse no tornozelo esquerdo.
O companheiro de Marcos Denner na frente será Fábio Oliveira ou Rony. Outra possibilidade seria Ceará, que ainda aguarda a inclusão de sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após o treino, Benazzi deixou transparecer que deve optar por Rony. O treinador e o atacante sentaram-se à beira de um dos gramados do Centro de Treinamento e conversaram durante 10 minutos.
Logo depois Benazzi comentou que é importante o jogador estar de bem com o torcedor. Na partida contra o Vasco, Fábio Oliveira foi muito vaiado e por isso deve ficar no banco.
Os jogadores que não forem relacionados para o jogo participarão de amistoso no município de Turvo, às 15h30min deste sábado.
As informações são do Diário Catarinense.