| 19/08/2004 22h27min
Prejudicado por erros da arbitragem, o Criciúma perdeu por 2 a 0 para o São Paulo na noite desta quinta, dia 29, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Grafite abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o árbitro baiano Lourival Dias Lima Filho anulou gol legítimo do atacante Marcos Denner ao anotar impedimento do ataque catarinense.
Depois, apitou pênalti contra o Tigre em falta de Cléber Gaúcho fora da área. Fabiano ainda defendeu a cobrança de Grafite, mas Gabriel pegou o rebote e marcou o segundo do São Paulo. Com o resultado, o Criciúma segue com 35 pontos e ocupa agora o 11º lugar na tabela de classificação. O Tigre recebe o Cruzeiro no próximo domingo.
A partida teve pouca emoção e baixa qualidade técnica. No primeiro tempo, o São Paulo teve maior posse de bola, mas poucas vezes chegou com perigo ao ataque. Aos seis minutos, Grafite conseguiu concluir de cabeça nas mãos do goleiro Fabiano, numa das raras oportunidades.
O único bom momento do Tigre foi aos 30 minutos, num contra-ataque. Douglas lançou para Luciano Almeida, que entrou livre e perdeu o pique da bola. Aos 39, a defesa falhou na entrada da área, e Cicinho escorou de cabeça para Grafite. O atacante chutou rasteiro no canto, a bola tocou na trave e entrou.
No segundo tempo, a partida continuou ruim para as duas equipes. O Criciúma tinha dificuldade para começar as jogadas, enquanto o São Paulo investia sem empolgação. Aos 13, Grafite chutou forte de fora da área, e a bola passou raspando o travessão.
Aos 17, ocorreu um lance que gerou muita reclamação do Tigre. Athos foi lançado e entrou em condição legal. Ele cruzou na área, e Marcos Denner concluiu para o gol, que foi anulado pelo árbitro por suposto impedimento de Athos.
Pouco depois, Luciano Almeida teve outra chance de empatar o jogo. O lateral-esquerdo recebeu um lançamento longo do zagueiro Leonardo e entrou sozinho na área, mas concluiu na trave.
Quando o Tigre esboçava uma reação, o árbitro Lourival Dias Lima Filho marcou pênalti numa falta ocorrida fora da área. Apesar dos protestos, Grafite cobrou. Fabiano defendeu, mas, no rebote, Gabriel confirmou o gol e decretou a derrota do Criciúma.
Com informações do Diário Catarinense.