| 27/05/2004 10h37min
Se o primeiro jogo foi uma batalha dramática, o segundo foi um passeio tranqüilo. O brasileiro Gustavo Kuerten avançou nesta quinta, dia 27, à terceira rodada do torneio de Roland Garros, em Paris. Cabeça-de-chave número 28 e tricampeão do Grand Slam, Guga atropelou o belga Gilles Elseneer e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3.
A briga por uma vaga às oitavas-de-final promete ser das mais acirradas no saibro francês: Guga vai enfrentar o suíço Roger Federer, número 1 do mundo e principal favorito ao título em Paris. Também nesta quinta, Federer avançou ao derrotar o alemão Nicolas Kiefer por 6/3, 6/4 e 7/6 (8/6). O jogo entre o brasileiro e o suíço deve ocorrer apenas neste sábado, dia 29.
Guga sobrou em quadra desde o início da partida, quebrando o serviço de Elseneer logo no primeiro game e voltando a fazê-lo no quinto. Sacando em 5/2, o catarinense precisou de três set points para finalmente fechar a série em 6/2.
Abusando das jogadas de fundo de quadra, Guga desestabilizou o jogo de subidas à rede do belga. Se por um lado o brasileiro encheu os olhos da torcida com paralelas de esquerda perfeitas, cruzadas matadoras e devoluções de saque precisas, Elseneer teve raros momentos de brilho com deixadinhas e alguns bonitos pontos junto à rede.
No segundo set, Elseneer mal viu a cor da bolinha. Guga não deu chance alguma ao belga e quebrou o serviço do adversário no primeiro, terceiro e quinto games, sacando em seguida para fazer 6/0.
A rotina de perder o serviço logo no primeiro game seguiu no terceiro set para Elseneer. Guga venceu no saque do belga de novo para abrir 3/0, mas permitiu que uma das quebras fosse devolvida logo em seguida. Mesmo assim, o brasileiro não se abalou e fechou o jogo em 6/3 no segundo match point, com uma linda passada sobre Elseneer.