clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/05/2004 15h35min

Guga alcança vitória heróica e avança em Roland Garros

Brasileiro derrotou o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 2

O brasileiro Gustavo Kuerten estreou com uma vitória heróica no torneio de Roland Garros, em Paris. Nesta terça, dia 25, o cabeça-de-chave número 28 do Grand Slam francês superou fortes dores e, na raça, passou pelo espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 7/6 (7/2), 1/6, 3/6 e 7/5.

Na segunda rodada, Guga vai enfrentar o vencedor da partida entre o também espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o belga Gilles Elseneer. O jogo deve ocorrer nesta quinta, dia 27.

A partida na quadra 3 do complexo de saibro de Roland Garros foi equilibrada desde o início. Guga conseguiu a primeira quebra do jogo, no terceiro game do set inicial, mas Almagro devolveu-a logo na parcial seguinte. No 11º game, Guga teve nova vitória no saque do espanhol e apenas sacou em seguida para vencer o primeiro set. A história se repetiu na segunda série, com o brasileiro quebrando o espanhol no sétimo game e tendo a quebra devolvida logo a seguir. Com a decisão indo para o tiebreak, prevaleceu a experiência de Guga, que obteve dois minibreaks para fechar o desempate em 7/2.

O jogo começou a mudar de lado no terceiro set. Após Almagro quebrar o saque de Guga no terceiro game, o brasileiro pediu para ser atendido pelo fisioterapeuta da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) presente em quadra. Sentindo dores e claramente com os movimentos limitados por causa disso, o catarinense mal voltou à quadra para ver o espanhol quebrar seu serviço outras duas vezes e fechar a parcial em 6/1.

Almagro saiu na frente novamente no quarto set, disposto a levar a partida adiante e tirar proveito da lesão de Guga. Mas o brasileiro não se deixou abater. Apesar de sofrer uma quebra no segundo game, Guga forçou bastante o jogo e não deu pontos de graça para o espanhol, que mesmo assim venceu a série em 6/3.

O quinto set foi dramático, como já se esperava. A torcida apoiava Guga a cada lance, vaiando as constantes reclamações de Almagro com o árbitro de cadeira a respeito de bolas a favor do brasileiro. Mesmo correndo pouco, Gustavo Kuerten encaixou paralelas de esquerda e primeiros serviços com perfeição para abrir 3/0 com uma quebra sobre o espanhol. O adversário igualou o placar, conseguiu ainda mais uma quebra e, no 5/4, sacou para fechar a partida. Com uma reação espetacular, Guga devolveu a quebra e confirmou seu serviço para fazer 6/5. No 12º game, o brasileiro teve calma para se aproveitar do nervosismo de Almagro para obter nova quebra de saque e selar a vaga à segunda rodada fazendo 7/5.


Notícias Relacionadas

25/05/2004 13h19min
Saretta é eliminado na estréia em Roland Garros
25/05/2004 10h06min
Federer arrasa na estréia em Roland Garros
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.