| hmin
O tenista Gustavo Kuerten entra em quadra nesta quinta, dia 29, por volta das 11h30min (Brasília), na briga por uma vaga às quartas-de-final no Torneio de Barcelona (quadra de saibro, premiação total de 990 mil euros), na Espanha. Do outro lado da rede, o brasileiro terá o argentino Guillermo Canas, que nesta quarta bateu o croata Mario Ancic por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Se depender do retrospecto dos confrontos anteriores entre os tenistas, o brasileiro pode ficar tranqüilo. Até hoje foram seis jogos disputados, todos eles em piso de saibro e com vitória de Guga. O duelo mais recente ocorreu no ano passado, pelas oitavas-de-final do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha, e o catarinense derrotou o argentino por 7/5 e 6/2.
Em nove torneios disputados nesta temporada pelo circuito de elite da Associação dos Tenistas Profissionais, Cañas acumula apenas um resultado de destaque, ao alcançar as semifinais no Torneio de Acapulco, no México.
Já Guga se saiu melhor que Canas na atual temporada. O brasileiro foi semifinalista em Auckland, na Nova Zelândia; vice-campeão em Viña del Mar, no Chile; e campeão na Costa do Sauípe, na Bahia.
Cabeça-de-chave número 6, Guga é o 23º tenista mais bem colocado no ranking mundial, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas. Cañas figura na 83ª posição na mesma listagem.
Nesta quarta, Guga foi eleito pela imprensa espanhola o ganhador do prêmio Jogador Nota 10. O catarinense recebeu o prêmio do jornalista Manel Serras, do El País, e de Toni Miró, patrocinador do evento.