| 16/04/2004 19h49min
A direção do Avaí afastou nesta sexta, dia 16, o lateral-esquerdo e meia Alan Possato do grupo que treina para a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, na semana que vem, diante do Londrina, no Paraná. O jogador já havia faltado a dois treinos, ambos em sábados, e a gota d'água foi o atraso na reapresentação do grupo, nesta sexta, depois da derrota de 3 a 0 no amistoso diante do Criciúma.
Possato nem treinou; conversou com a direção e recebeu a confirmação de que não faz mais parte do elenco azurra. Como tem contrato até o fim do ano, o jogador vai ficar treinando em separado até que consiga um novo clube.
O jogador se defendeu, alegando que não chegou atrasado (o treino estava marcado para as 15h30min, mas o início estava previsto para as 16h, e Possato teria chegado às 15h30min) e disse não entender os motivos da punição.
O atacante Flávio Galvão, contratado do América-RJ, se apresenta neste sábado ao técnico Marcos Paquetá e já começa os treinamentos.
A direção busca ainda a contratação de mais um ou dois atacantes e mais um lateral-esquerdo, já que o dispensado Possato era uma das opções para a posição. O lateral Edenilton, que ainda não emplacou, pode ser igualmente liberado, mas por deficiência técnica.
As informações são do Diário Catarinense.