| hmin
A direção do Avaí decidiu voltar atrás na decisão de levar o grupo de jogadores para uma pré-temporada no Sul da Ilha de Santa Catarina. O período de concentração começaria nesta segunda, dia 29, mas os treinos foram realizados normalmente na Ressacada, já com a presença do goleiro Pitarelli.
Pitarelli, último jogador contratado pela diretoria para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro (o Leão estréia contra o Londrina, no dia 23 de abril), chegou em Florianópolis no final de semana e nesta segunda já começou os treinamentos com o grupo azurra.
Apesar de comandar os treinos na Ressacada, o técnico Marcos Paquetá vai tentar implantar um "regime de concentração", mantendo os jogadores no estádio avaiano nas refeições e momentos de descanso e orientando a alimentação.
Enquanto o treinador trabalha com o grupo atual, a direção continua tentando reforçar o elenco. A intenção é contratar mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante.
O lateral-esquerdo Baroni, do Marcílio Dias, tem proposta de outros clubes, entre eles o Corinthians, e dificilmente virá para o Leão.
– Nas condições em que o Avaí está propondo o negócio, a negociação fica difícil – disse o presidente do Marinheiro, Normélio Weber, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
Outro jogador da equipe de Itajaí que interessa ao Avaí e estaria mais próximo de um acerto é o atacante Bruno, um dos artilheiros do Marcílio Dias no Estadual.
Bruno, que detém 70% dos seus direitos federativos, tem contrato com o Marinheiro até junho. Caso o Leão pague a rescisão, o jogador será liberado prontamente pela direção, confirma Normélio Weber.