| hmin
O zagueiro Marcelo Tavares, contratado no início da semana para reforçar o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, foi apresentado nesta sexta, dia 26, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogador de 23 anos estava no União Bandeirante, do Paraná. Já Pitarelli deve chegar no fim de semana e se juntar ao elenco na segunda.
Como estava disputando o Campeonato Paranaense, Marcelo está em boa forma física e não deve ter problemas para se adaptar ao ritmo dos demais jogadores do Leão, que treinam fisicamente desde o dia 11 de março. O zagueiro foi formado nas categorias de base do Palmeiras e se profissionalizou no Comercial, de Ribeirão Preto (SP).
Depois, passou pela Portuguesa e ultimamente perambulou por times paranaenses, entre eles o Malutrom e o Coritiba. Marcelo Tavares afirmou que joga nas duas posições da zaga. No União Bandeirante, vinha atuando pelo lado esquerdo.
– Eu sou um zagueiro técnico, que não gosta de chutão, de jogar feio. Sou um jogador guerreiro dentro de campo, que faz de tudo para o time sair de campo com a vitória – afirmou, mostrando que, pelo menos na teoria, tem a cara do Avaí.
Enquanto Marcelo Tavares era apresentado na Ressacada, no Rio de Janeiro o presidente João Nilson Zunino participava de reunião da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que cuida dos interesses dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
As perspectivas de receita para este ano são bem superiores à do ano passado, com novos patrocínios.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.