| 17/03/2004 21h08min
O Avaí recebe o União, de Timbó, nesta quinta, dia 18, às 16h, no Estádio da Ressacada, no primeiro amistoso de preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O segundo está marcado para sábado, também na Ressacada, no mesmo horário, contra o Camponovense.
Enquanto os dois adversários se preparam para a disputa da Série A-2 do Campeonato Catarinense, no Leão o técnico Marcos Paquetá quer avaliar os jogadores avaianos.
O novo técnico do Avaí definiu no coletivo desta quarta a equipe que entra em campo contra o União. O time é bastante parecido com aquele que terminou o Estadual.
A novidade é a volta do zagueiro Jean Elias, que desfalcou o Leão nas últimas partidas do Estadual devido uma lesão. Paquetá definiu os titulares depois de assistir a fitas de vídeo na madrugada desta quarta.
Pelos primeiros trabalhos, o técnico do Avaí já identificou pelo menos duas carências na equipe, que já eram bastante óbvias: a lateral esquerda, onde o Leão conta com apenas um jogador de ofício, Edenilton (o nome do jovem Guilherme, ex-jogador das categorias de base de Figueirense e Avaí e da seleção brasileira foi lembrado); e a função de primeiro volante (hoje o grupo só conta com o júnior Marquinhos na posição).
– São peças de reposição – comenta Paquetá, que ainda não indicou nenhum jogador para uma possível contratação.
Enquanto isso, no União, de Timbó, os trabalhos começaram há 10 dias, tendo como objetivo a preparação para a disputa da Série A-2 do Campeonato Catarinense.
E o técnico Joubert Pereira vai utilizar o amistoso contra o Avaí, na Ressacada, com o mesmo propósito do colega Marcos Paquetá: analisar o grupo de jogadores que tem nas mãos para o início da competição.
A principal dúvida do treinador está no ataque, onde Donizeti e Frank disputam posição ao lado do confirmado Arley.
O esquema tático utilizado neste início de preparação é o 3-5-2, com o posicionamento do volante Totinga, ex-Lages, na defesa, ao lado dos outros dois zagueiros, Tarso e Fabiano.