| hmin
O técnico Marcos Paquetá, que se apresentou nesta segunda, dia 15, no Estádio da Ressacada, já marcou seu primeiro compromisso oficial no comando do Avaí.
Nesta quinta, ele dirige a equipe do Leão no amistoso contra o União, de Timbó, vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense no ano passado. O amistoso tem início às 16h, na Ressacada, e o ingresso custa R$ 5.
Como orientou apenas dois treinos – em dois períodos nesta terça – Paquetá vai utilizar o jogo para avaliar o atual elenco avaiano.
O técnico conhece alguns jogadores, como o lateral Luizinho Netto e o zagueiro Edinho Baiano, e os juniores que observou a serviço da Seleção Brasileira. A partir da observação do grupo é que ele vai começar a indicar prováveis reforços para a disputa da Série B do Brasileirão.
É de se esperar que os juniores, aliás, tenham atenção especial. Afinal, Paquetá tem experiência de Seleção em comandar garotos e, nos mais
de 14 anos nas categorias de base do Flamengo,
revelou vários craques para o futebol brasileiro, como o atacante Sávio, o lateral Athirson e o zagueiro Juan.
Apesar da identificação com os mais jovens, o treinador admite que não há como fazer um time só de pratas da casa.
– É uma utopia fazer um time só com categoria de base. Tem que fazer um time bom. Se tiver jogador bom no grupo, será utilizado – afirma.