| 07/03/2004 18h28min
O Atlético de Ibirama derrotou em casa o Criciúma por 1 a 0 neste domingo, dia 7, e se classificou para o quadrangular final do Campeonato Catarinense. ouco importa quem vai ser o campeão do Campeonato Catarinense de 2004. Para os torcedores e jogadores do Atlético, a vitória foi comemorada como a conquista de um título. Já o Tigre, além da eliminação e das férias antecipadas, teve que engolir o coro de "timinho, timinho".
Antes da festa, a torcida que lotou o Estádio Hermann Aichinger precisou de paciência. A ansiedade dos jogadores em decidir a partida foi um dos motivos para os consecutivos erros de passe. O outro foi a concentração das jogadas no meio-de-campo, em que os marcadores estavam bem postados.
Com as jogadas anuladas em cada tentativa, nenhuma das equipes conseguiu impor seu ritmo de jogo. Sem lances de emoção, o torcedor teve que se contentar com as faltas duras e as trapalhadas dos jogadores, sob um calor de mais de 30º C.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade do Criciúma foi aos 25 minutos, com Raniery, em um chute fraco e que desviou na defesa. O Atlético chegou perto de marcar aos 42 minutos, mas Rogério perdeu a chance, concluindo para fora um cruzamento de Jorge Luiz.
No segundo tempo, o Atlético voltou mais ousado e sempre procurou o gol. Ameaçou o Tigre em ataques consecutivos a partir da metade da segunda etapa, mas o gol não saía.
E quando alguns torcedores não acreditavam mais na classificação e já deixavam o estádio, Marquinhos dominou sozinho na pequena área e fuzilou para o gol, aos 44 minutos.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.