| 07/03/2004 17h54min
O Lages venceu o Guarani por 2 a 1 no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, neste domingo, dia 7. Apesar da derrota, o Guarani tem presença garantida no quadrangular final do Catarinense 2004. O Lages já estava fora da competição e jogou apenas para cumprir tabela.
A equipe de Palhoça praticamente assistiu ao Lages jogar futebol em todo o primeiro tempo. Sem força no ataque nem criação no meio-de-campo, o Guarani tratou de se defender o quanto pôde para garantir a classificação.
Porém, a solidez da defesa do Guarani desmoronou aos 12 minutos, quando o meia Fernandez recebeu a bola na grande área e chutou de pé direito para abrir o marcador para o Lages.
Em desvantagem no placar, a equipe do técnico Amaro Júnior não conseguia se organizar em campo, enquanto o Lages continuava a pressionar. Em todo o primeiro tempo, o Guarani só arriscou um chute a gol.
Aos 45 minutos, Neno concluiu sem perigo para o goleiro Fábio André. Na segunda etapa, o técnico Amaro Júnior tentou corrigir o posicionamento da equipe, mas não conseguiu obter resultados práticos, e o Lages marcou o segundo gol.
Aos 10 minutos, Marcelinho recebeu a bola de Everaldo, escolheu o canto e fez Lages 2 a 0. A presença do Guarani no quadrangular final voltou a estar mais próxima aos 20 minutos.
Na cobrança de falta de Neném, a bola bateu no travessão e, no rebote, Dênis, sozinho, apenas chutou para a rede. Com mais folga na tabela do Grupo B, o Guarani tratou de se segurar e garantir a vaga à próxima fase do Campeonato Catarinense.
As informações são do Diário Catarinense.