| hmin
O governo irá manter a proibição dos bingos no país, apesar das manifestações de donos de estabelecimentos e empregados. O recado foi transmitido nesta quarta, dia 3, pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Paulinho, Bastos e o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, se reuniram nesta quarta. Bastos defendeu a aprovação da medida provisória editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro, a posição do governo é de aprovar a MP e deixar que o Congresso faça uma grande discussão. Berzoini afirmou que pretende levar ao presidente até o final desta semana as alternativas para ajudar a resolver o problema dos desempregados. Chegou a mencionar a aceleração do pedido de seguro-desemprego.
Após o encontro, manifestantes que ocuparam a frente do Congresso desde a manhã desta quarta foram incentivados por Paulinho a irem para frente do Palácio do Planalto com o objetivo de serem recebidos por Lula. A segurança foi reforçada em frente ao palácio com um cordão de isolamento formado por policiais. Com informações de Zero Hora.