| hmin
Depois de ter sido eliminado logo na estréia no Torneio de Buenos Aires devido a uma forte gripo, o brasileiro Gustavo Kuerten está em casa. Em Florianópolis (SC), Guga se recupera para a disputa do Brasil Open, que começa na próxima segunda-feira, na Costa do Sauípe (BA).
– Já me senti melhor, um pouco mais disposto, mas ainda com fraqueza – contou o catarinense, que na semana passada foi vice-campeão do Torneio de Viña del Mar, no Chile, onde contraiu a gripe. – Estou tomando os medicamentos e no sábado já espero poder treinar lá na Bahia. O Brasil Open é o único torneio que a gente tem aqui, se tornou uma das prioridades do meu calendário.
Este será o quinto torneio que Guga disputa na temporada 2004. O tenista chegou às semifinais no Torneio de Auckland e foi à terceira rodada no Aberto da Austrália, antes de ser vice no Chile e cair na primeira rodada na Argentina.
– Foi uma pena não ter conseguido jogar o mesmo nível de tênis em Buenos Aires, mas eu estava realmente muito mal no dia do jogo – lamentou Guga, se referindo à derrota para o espanhol David Ferrer, que nesta quinta eliminou o também brasileiro Flávio Saretta nas oitavas-de-final. – Assim que eu estiver bem, o importante vai ser me adaptar às condições do Sauípe, porque ritmo de jogo eu já peguei.