| hmin
O brasileiro Flávio Saretta volta à quadra nesta quinta, dia 19, em busca de uma vaga às quartas-de-final do Torneio de Buenos Aires (piso de saibro, premiação total de US$ 380 mil), na Argentina. Por volta das 14h (horário de Brasília), Saretta enfrenta o espanhol David Ferrer na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Ambos os jogadores nunca se enfrentaram pelo circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Na estréia no torneio argentino, na última terça, Ferrer surpreendeu ao eliminar o catarinense Gustavo Kuerten, cabeça-de-chave número 4. Já Saretta passou com tranqüilidade pelo gaúcho naturalizado alemão Tomas Behrend por 6/4 6/2.
– Ele (Ferrer) joga pegando bastante de direita e fugindo sempre da esquerda, se movimenta bem na quadra e é rápido. Mas se o Saretta estiver firme e jogar taticamente certo, pode ganhar tranqüilo – analisou o técnico do paulista, Fernando Roese.
Semifinalista do Torneio de Viña del Mar na semana passada (perdeu para o chileno Fernando Gonzalez, eventual campeão ao derrotar Guga na final), Saretta aproveitou a quarta-feira para fazer um treino tático pela manhã e trabalhar a parte física à tarde.
– Estou confiante e jogando bem. Vou com tudo – garantiu.