clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2004 23h28min

Rumo a uma final brasileira no Torneio de Viña del Mar

Guga e Saretta disputam duas vagas à decisão neste sábado

A torcida é por uma final brasileira no Torneio de Viña del Mar (piso de saibro, premiação total de US$ 333 mil), no Chile. Em lados diferentes da chave, o catarinense Gustavo Kuerten e o paulista Flávio Saretta voltam à quadra central do Club Naval Las Salinas neste sábado, dia 14, para brigar pelas duas vagas na decisão do título.

A primeira semifinal da competição será entre Guga e o espanhol David Sanchez, que se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília). O clicEsportes acompanha o jogo ponto a ponto, em tempo real, e o canal por assinatura Sportv anuncia a transmissão ao vivo.

Em uma partida dramática nesta sexta-feira, Guga garantiu a vaga nas semifinais ao salvar um match point para vencer o italiano Filippo Volandri. Cabeça-de-chave número 2 no Chile, o catarinense vai jogar pela primeira vez na carreira contra Sanchez

– Acho que vai ser um jogo parecido com o de hoje (sexta-feira), ele (Sanchez) também bate forte na bola. Gostaria muito de estar na final no domingo. Já faz um tempo que não jogo uma decisão no saibro – comentou Guga, que conquistou seu último torneio neste piso em julho de 2001, em Stuttgart (Alemanha).

O brasileiro já tem um título do evento no Chile no currículo, conquistado em 2000, quando a disputa ainda era realizada em Santiago. Já David Sanchez é o atual campeão em Viña del Mar, tendo vencido o chileno Marcelo Rios na final do ano passado. Também nesta sexta, pelas quartas-de-final, o espanhol avançou ao derrotar o argentino Gaston Gaudio (quarto pré-classificado) por 7/5, 3/6 e 6/2.

Entre os semifinalistas, Saretta é o que conquistou a vaga com a maior facilidade nesta sexta. O tenista de Americana (SP), cabeça-de-chave número 8, superou o argentino Mariano Zabaleta (terceiro favorito) em sets diretos por 6/3 e 6/4.

O tenista paulista pega o chileno Fernando Gonzalez, que derrotou o compatriota Nicolas Massu, cabeça-de-chave número 1 do torneio, por 7/6 e 6/3 nesta sexta. Para chegar à final, Saretta precisará vencer não apenas o adversário do outro lado da rede, mas também a torcida que deve comparecer em peso às arquibancadas. A semifinal começa às 23h deste sábado, na quadra central do torneio.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.