| hmin
O suíço Roger Federer bateu o russo Marat Safin neste domingo, dia 1º, por 3 sets a 0 – parciais de 7/6, 6/4 e 6/2 – conquistando o primeiro título do Aberto da Austrália de sua carreira. Federer teve um desempenho impecável nas quadras do Melbourne Park, coroando uma semana em que alcançou o primeiro lugar no ranking mundial de tênis. O suíço garantiu o segundo título de Grand Slam da carreira (ganhou o título de Wimbledon no ano passado).
– Que grande início de ano para mim, vencer o Aberto da Austrália e me tornando o número um do mundo – disse Federer sorrindo ao receber seu cheque de US$ 1,2 milhão de dólares australianos (911.800 dólares).
Já Safin não conseguiu reverter o resultado da última vez que alcançou a final na Austrália, quando foi derrotado por Thomas Johansson na edição de 2002. Neste domingo o tenista russo simplesmente não tinha mais força para fazer frente a Federer.
– Eu estava muito cansado para tentar vencê-lo. Eu precisava só de mais um pouco... só mais um pouquinho de energia para me manter firme na quadra e enfrentá-lo. Mas você sabe, eu não estava jogando contra um iô-iô, um cara que não sabe como jogar tênis. Você entende o que eu quero dizer? – perguntou Safin.
com informações da Reuters.